António Couto Faria

António Couto Faria

Biografia

Natural de Penafiel, nascido na Quinta da Alamela, em casa de seus avós maternos no mês de Outubro de 1949, foi o primogénito de uma família de mais dois irmãos, dos quais o segundo faleceu com 11 anos, de acidente, e a terceira, a mais nova 10 anos, é professora.

Estudou na cidade de Penafiel até aos 11 anos e depois mudou-se para a cidade do Porto, frequentando o Ensino Técnico, que não concluiu, devido à morte do seu irmão. Acabou por frequentar o mesmo ensino, mas num curso diferente, em Penafiel.

Filho de um distinto militar, ainda muito jovem foi incorporado para servir o Exército, no período das guerras coloniais. Dos cerca de 40 meses activos, 29 foram passados no Ultramar (Angola). Exemplarmente serviu a pátria, sendo distinguido.

Aquando do seu regresso, iniciou a sua vida civil como empregado bancário, função que exerceu durante 34 anos.
Regressou aos estudos quando já era pai de três filhas, com 32 anos. Frequentou o Curso Comercial e o acesso ao Curso Superior de Contabilidade e Gestão, que não chegou a concluir.

Foi um excelente atleta amador, mas devido a uma atrofia neurológica abandonou todas as actividades desportivas, ficando ligado a elas como instrutor e director.
É um homem condescendente e muito solidário; fundamentalmente vaidoso por ser membro de família humilde mas de excelente carácter.
É casado desde Setembro de 1973 com Maria Fernanda, excelente esposa e mãe, dotada de mãos maravilhosas de modista.
É pai de 4 filhas, que têm em comum a primeira letra do nome: Iva, Iolanda, Inês e Irís.
É avô...
partilhar
Dia Nacional dos Avós - Sim, Valeu a Pena
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Editorial Novembro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.