Antonio Colinas

Antonio Colinas

Biografia

Antonio Colinas (La Bañeza, León, 30 de janeiro de 1946) é um poeta, romancista, ensaísta e tradutor espanhol. Fez estudos Técnicos e de
História na Universidade de Madrid e, entre 1970 e 1974, foi leitor de espanhol nas universidades de Milão e Bérgamo. Posteriormente viveu duas décadas em Ibiza e em 1998 mudou-se para Salamanca. As suas primeiras publicações são de 1969 e pertencem ao género lírico: Poemas de la tierra y de la sangre e Preludios a una noche total. Em 1985 publicou o seu primeiro romance, Un año en el sur: Para una educación estética, a que se seguiu Larga carta a Francesca em 1986. Entre as suas traduções do italiano encontram-se a obra de Giacomo Leopardi e a poesia completa de Salvatore Quasimodo, Prémio Nobel de Literatura. Na imprensa, colaborou com jornais como o El País, ABC e El Mundo, e revistas como a Revista de Occidente e Cuadernos Hispanoamericanos. Colinas publicou uma vasta e variada obra que recebeu diversos prémios, entre eles o Prémio Nacional de Literatura (1982), atribuído pelo Ministério de Cultura de Espanha, e mais recentemente o 25.º Prémio Reina Sofía de Poesía Iberoamericana (2016).
partilhar

bibliografia

Harmonia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Assírio & Alvim

Quem comprou este autor também comprou

O Cânone Ocidental
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Temas e Debates
As Lições de Vida de William Shakespeare
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.