André Rodrigues

André Rodrigues

Biografia

Sou 1 dos 19 milhões de indivíduos do mundo que nasceram a 15 de março. Ano? 1979. Naturalidade? Póvoa de Varzim.
O curioso é que o primeiro amigo que a vida me deu também veio ao mundo exatamente no mesmo dia, na mesma sala de partos, 15 minutos antes. Podia nunca mais vê-lo, mas mantivemos a ligação porque os nossos pais eram primos, ainda que afastados. Não encontrei, até hoje, um melhor exemplo para validar a tese de que os números contam histórias, desde o primeiro segundo.

A rádio entra na minha vida antes da escola, no tempo das «piratas», dos gira-discos de agulha, dos vinis e dos estúdios itinerantes. Um encanto que me fez passar horas no quarto a fazer rádio para a audiência imaginária que ouvia a minha música e as histórias mirabolantes. Do sonho todo, fiquei com os 50% de contar histórias. Da Rádio Onda Viva, voei até ao Primeiro de Janeiro, fiz escala no Diário de Notícias e aterrei há 16 anos na Renascença.

Mas como nem tudo é trabalho e nada substitui os afetos, o meu tempo livre é da família e dos amigos. Se um dia vier a conhecer o mundo todo, quero que seja com eles.
partilhar
Números que Contam Histórias
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Contraponto Editores
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.