André Hodeir

André Hodeir

Biografia

André Hodeir nasceu em Paris em 1921 e morreu em Versalhes em 2011. Foi violinista, compositor, maestro e musicólogo. Aos 17 anos, descobre o jazz, género musical ao qual dedicará grande parte da sua vida. Em 1947 recebe três prémios (harmonia, fuga / contraponto e história da música). A partir de 1942 ingressou como violinista, sob o pseudónimo de Claude Laurence, no meio jazzístico parisiense ao qual, com seus estudos clássicos, traz certa legitimidade.
De 1947 a 1951 foi editor-chefe do Jazz Hot, revista na qual escreveu artigos desde 1945, que serão agrupados em «Homens e problemas de Jazz», em 1954. Em 1948, publicou na Larousse uma Introdução à Jazz Music. Por ser amigo do guitarrista Henri Crolla, entrou no cinema. Escreve e organiza a música do filme JY Cousteau. Em dez anos, ele escreverá cerca de cinquenta músicas para filmes e curtas-metragens. Em 1951, publicou na PUF «Que sais-je?», «As formas de música».
partilhar

bibliografia

As Formas da Música
15,90€ 12,72€
Edições 70

Quem comprou este autor também comprou

História da Música I
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.