Ana Markl

Ana Markl

Biografia

Ana Markl tirou o curso de Línguas e Literaturas Modernas porque gostava muito de ler e escrever, mas fez depois o Curso Geral de Jornalismo no Cenjor porque não queria ficar fechada na vida académica. Era tudo um plano perverso para trabalhar no então semanário musical Blitz, cuja acumulação de exemplares desde tenra idade pode estar na origem da sua asma. E assim foi: sempre ligada à música, cinema e outros fenómenos da cultura pop, trabalhou como jornalista no Blit, Diário de Notícias, FHM, Sol, Playboy, jornal i e Time Out.

Foi cronista no Expresso e na Maxim, guinoista e apresentadora no canal Q e co-escreveu a série 1986 para a RTP. Continua a escrever guiões para televisão e colabora com o Observador. Todos os dias, co-apresenta as Manhãs da 3 na Antena 3, onde encarna também a doutora Ana Correia (porque é o seu primeiro apelido e porque rima com gonorreia, o que lhe dá crédito científico) e tem como missão suavizar as dores da condição humana através da música.
partilhar
O Grande Compêndio de Audiogésicos da Doutora Ana Correia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,99€
IN
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.