Ana Lage

Ana Lage

Biografia

Ana Lage nasceu em Torres Novas a 3 de Janeiro de 1953. Seu pai, oficial do Exército, tem as suas origens em Maceira, pequena aldeia da Beira Alta, à qual ainda hoje está muito ligada. Dada a condição militar de seu pai, viveu em vários locais de Portugal e em Moçambique. Mais tarde a família radicou-se em Lisboa, tendo aí prosseguido os seus estudos e frequentado o Instituto de Odivelas, a Escola Lusitânia Feminina e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo-se licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas.

A motivação para escrever este conto nasce da circunstância de ter acompanhado a sua prima, a escritora e jornalista Manuela de Azevedo, assumindo a preocupação desta de, aos cento e cinco anos de idade, assegurar um lar para a gatinha Alice que, carinhosamente, tratava por Licinha. E, em simultâneo, na esperança de sensibilizar crianças e adultos para o drama dos animais quando perdem os seus donos ou, por qualquer outro motivo, ficam em risco de abandono.
partilhar
Alice no Lar da Lili
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
7,50€
Edições Colibri
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.