Sobre o livro
Quando Vicente responde ao anúncio de um quarto para alugar, descobre que a senhoria é Diana Albuquerque, a célebre pivô do telejornal das oito. A estupefação inicial do estudante - assim que ela lhe abre a porta - rapidamente se transforma numa forte atração mútua. Diana tem o dobro da idade de Vicente, mas é bela, sensual e respira aquela serena autoridade que conquista o espectador mais renitente. Vicente muda-se para casa de Diana, ocupando o quarto no sótão; e Diana ocupa-lhe a cama. Mas não é apenas a mulher complexa e carente que depressa mostra ser; fazendo jus ao nome, Diana é também uma predadora.
E, uma manhã, Vicente acorda para a estranha realidade de estar trancado no seu novo quarto. É vítima de sequestro, mas está apaixonado pela sua sequestradora. Finalmente, a entrada em cena da mãe de Diana - tão bela quanto a filha - vai mudar tudo.
Cofinanciado por: COMPETE 2020 / PORTUGAL 2020 / UNIÃO EUROPEIA - FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
O título deste romance faz jus à sua história. Quando o protagonista se apaixona pela sua senhoria, com o dobro da sua idade, muda-se para a sua casa e esta passa a passar tempo na sua cama. Mas um dia o protagonista encontra-se preso, trancado no seu quarto. É sequestrado pela mulher que ama. Parece o síndrome de Estocolmo, mas ao contrário; primeiro apaixona-se e depois é sequestrado. Um livro interessante e que merece ser lido, para sabermos como se desenvolve o final.
Um romance de que não estava à espera de Sérgio Godinho, principalmente devido ao tema abordado. Habilmente escrito, ligeiro e generoso. Senti algumas dificuldades por parte do autor nalgumas passagens, mas o essencial está lá. Personagens bens descritas, demonstrando bem o seu amor para com a humanidade, às vezes tão contraditória nas suas manifestações. Um final redentor. Tão passivo que realmente seria o único que aceitaríamos como razoável para esta história incrível.
Estocolmo é um romance que envolve o leitor do início ao fim, pelos seus momentos de suspense e não só. Com uma ternura única, o escritor descreve cada momento ao pormenor, demonstrando ao leitor que o mal e o bem podem ser os maiores aliados, independentemente da situação. Este livro é a verdadeira prova de que o amor não escolhe idades.
Vicente procurava um quarto para alugar, respondendo a um anúncio descobre que a senhoria é uma pivô do jornal das oito. Logo que se viram sentiram logo uma atracção forte um pelo outro só que a senhoria, de nome Diana, tem o dobro da idade dele porém bela e sensual. Vicente muda-se para a casa de Diana onde vai ocupar um quarto no sótão e por sua vez, Diana ocupa-lhe a cama. Diana mostra-se uma pessoa carente, mas depressa mostra a sua verdadeira face de predadora. Numa certa manhã Vicente acorda e vê-se trancado no seu novo quarto.Diana sequestrou-o, contudo ele está apaixonado por ela. Com a entrada da mãe de Diana em cena,que é tão bela quanto a filha, irá mudar o futuro de Vicente?