Prémio Livro do Ano Bertrand - regulamento

1] O Prémio Livro do Ano Bertrand, uma iniciativa da Livraria Bertrand, distingue, com periodicidade anual, uma obra literária em prosa – romance, conto ou novela. Nesta edição, foi criada uma nova categoria, e a eleição irá distinguir a obra que se tenha destacado em cada uma das seguintes categorias: Melhor livro de Poesia; Melhor livro de ficção lusófona; Melhor livro de ficção de autores estrangeiros e Melhor reedição de obras essenciais.

 

 

2] Esta iniciativa pretende proporcionar aos livreiros e Leitores Bertrand a possibilidade de distinguirem as obras que mereceram a sua preferência no último ano, nas quatro categorias a votação.

 

 

3] Nesta 3.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand, foram consideradas as obras publicadas e reeditadas em  2018, no mercado português, tendo sido selecionadas 149 pela Livraria Bertrand, com a colaboração dos jornalistas Inês Fonseca Santos e Sérgio Almeida.

 

 

4] O Prémio Livro do Ano Bertrand, será atribuído pelos livreiros e pelos Leitores Bertrand (titulares de cartão Leitor Bertrand, cartão de fidelização gratuito que pode ser obtido em qualquer livraria Bertrand ou na livraria online).

 

 

5] A divulgação das 149 obras selecionadas será efetuada online em www.bertrand.pt. A votação, com acesso restrito aos livreiros e Leitores Bertrand, será efetuada a partir do convite endereçado, via e-mail, pela Livraria Bertrand. O livro que obtiver maior votação, em cada uma das categorias, até à data indicada, será o vencedor.

 


6] Cada leitor ou livreiro poderá votar uma única vez e apenas num livro de cada categoria: Melhor Livro de Poesia; Melhor livro de ficção lusófona; Melhor livro de ficção de autores estrangeiros e Melhor reedição de obras essenciais.

 

 

7] Aos leitores que votem nas duas fases, a livraria Bertrand oferecerá um vale de 20% de desconto imediato (válido de 23 de abril a 31 de maio de 2019), a utilizar numa compra de quaisquer livros não escolares, editados há mais de 18 meses, na livraria online ou nas 54 livrarias. Não acumulável com outras campanhas em vigor.

 

 

8] A 19 de março de 2019, será divulgada uma lista com as 20 obras finalistas (5 finalistas de cada categoria), e a 23 de abril, será anunciado o vencedor de cada categoria.

 

 

9] O Prémio Livro do Ano Bertrand não envolve a atribuição de qualquer prémio pecuniário às obras distinguidas. As quatro obras serão alvo de ampla divulgação e um lugar de destaque nas livrarias Bertrand e em bertrand.pt ao longo de todo o ano de 2019.

 

 

Informações adicionais: leitor@bertrand.pt.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.