Zimbro

de Arturo Abad; Ilustração: Joanna Concejo 

Bertrand.pt - Zimbro
Editor: OQO PT
Edição: outubro de 2012
15,00€
Notifiquem-me quando disponível

Há laços que se devem cortar para que outros ¿ como aqueles que o afeto constrói ¿ nunca se cortem. Esta história emotiva tanto na prosa lírica de Arturo Abad, como nas sugestivas ilustrações de Joanna Concejo põe a tónica no quão doloroso pode ser deixar partir as pessoas de quem gostamos.
Partir e deixar partir nada tem a ver com deixar de amar. Arturo Abad coloca o leitor dos dois lados do espelho e oferece uma visão equânime da situação. Deste modo, comove por igual, tanto com a tristeza que gera a falta de liberdade ao boneco de cedro Zimbro, como com a aflição que provoca ao Marionetista a partida de quem estima como um filho e que desejaria que permanecesse sempre ao seu lado.
É fácil compreender a frustração e a apatia de Zimbro face à sua vida atual: carente de autonomia e de independência. As possibilidades de deslocação e de conhecimento estão limitadas pelos fios e pelo manuseamento que o Marionetista faz deles. Isto impede-o de desfrutar plenamente do seu particular microcosmos e de conhecer lugares, gente nova e poder experimentar por si próprio.

Zimbro
ISBN:
9788498713442
Ano de edição:
10-2012
Editor:
OQO PT
Idioma:
Português
Dimensões:
225 x 277 x 8 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
32
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.