Vontades

Uma Leitura de Memorial do Convento

de José Santa-Bárbara 

Bertrand.pt - Vontades
Editor: Editorial Caminho
Edição: abril de 2001
15,14€
Esgotado ou não disponível

«Em 1982 José Saramago ergueu um memorial em que fala do capricho, da vaidade, da hipocrisia, das "... descaídas figuras dos condenados...", do "cheiro da carne estalando quando lhe chegam as labaredas e vai pingando para as brasas a pouca gordura que sobejou dos cárceres", da morte. Mas fala também do sonho, do querer, da esperança, da solidariedade, do amor. Da vida. E deu nome aos fazedores do capricho, João Francisco, João Elvas, Manuel Milho, Julião Mau-Tempo, José Pequeno, Francisco Marques, Joaquim da Rocha, Baltasar Mateus, Blimunda, "...torná-los imortais, pois aí ficam, se de nós depende, Alcino, Brás, Cristóvão, Daniel, Egas, Firmino, Geraldo..."
Quase vinte anos passaram. E como de vontades a vontade se faz, aqui fica a minha "leitura" d'aquilo que para mim é a verdadeira história.»

José Santa-Bárbara

Da mesma coleção

Os Dias Comuns
15,65€
Editorial Caminho
A Experiência Africana de Alves Redol
Vontades
Uma Leitura de Memorial do Convento
ISBN:
9789722113939
Ano de edição:
04-2001
Editor:
Editorial Caminho
Idioma:
Português
Dimensões:
230 x 220 x 10 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
123
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9789722113939
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.