Bertrand.pt - Vaidade e Ganância no Século XXI

Vaidade e Ganância no Século XXI

Os usos e abusos do amor próprio

de Simon Blackburn 

Editor: Temas e Debates
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
18,80€
Poupe 1,88€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

Toda a gente odeia o narcisismo, especialmente nos outros. O vaidoso pode mostrar-se aborrecido ou absurdo, e ofende o próximo sem se aperceber disso ou, pelo contrário, orgulhosamente consciente do seu comportamento. Mas serão o narcisismo e a vaidade realmente tão maus como parecem? Neste livro, Simon Blackburn defende que o narcisismo, a vaidade, o orgulho e o amor-próprio são mais complexos do que aparentam e possuem inúmeras facetas boas e más. Baseando-se na filosofia, psicologia, literatura, história e cultura popular, Blackburn propõe uma análise do amor-próprio, desde o mito de Narciso e da narrativa cristã da expulsão do Éden até à atual indústria do amor-próprio. Em última análise, mostra porque é o amor-próprio uma parte necessária e saudável da nossa vida. Mas também sugere que perdemos a capacidade de distinguir entre - e, pior do que isso, de equilibrar - as boas e as más formas de amor-próprio.

Vaidade e Ganância no Século XXI
Os usos e abusos do amor próprio
ISBN: 9789896443115 Editor: Temas e Debates Idioma: Português Dimensões: 149 x 233 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 244 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Quem comprou também comprou

Pesquisar Jovens
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Imprensa de Ciências Sociais
Geração Extreme
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,80€
Edições Sílabo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.