Bertrand.pt - Uma Socióloga na Escola Primária

Uma Socióloga na Escola Primária

Livro 1

de Ida Berger 

Editor: Livros Horizonte
4,48€
Esgotado ou não disponível

Ida Berger, pondo entre parêntesis o seu instrumental científico, optou por se aproximar livremente da vida quotidiana de três escolas (trinta turmas) de um bairro de Paris. Esta liberdade de comportamento, a vivacidade das suas observações, o humor das suas reacções dão um carácter generoso e caloroso às reflexões que faz, tomando mais urgentes as questões que a vida moderna coloca à escola. E estas questões dizem respeito a todos: à criança, à família, ao professor. A escola não é também responsável pela exclusão que à partida atinge um elevadíssimo número de crianças? A escola, reflexo da nossa sociedade, não está ao mesmo tempo dramaticamente afastada da realidade social? A escola, que se diz e quer neutra, não está adormecida, à sombra desse álibi, na letargia, na indiferença, na recusa de comprometimento? É essa a escola que queremos para os nossos filhos? Não deverão ser os professores os primeiros a definir a sua finalidade, tornando-se "investigadores"? Uma verdadeira transformação social passa por uma transformação pedagógica e, mais simplesmente, pela felicidade dos professores e dos alunos.

Outros livros da coleção

Perspectivas Psicopedagógicas
3,70€
Livros Horizonte
A Atitude Não-Directiva de Carl Rogers
Uma Socióloga na Escola Primária
de Ida Berger 
ISBN: 9789722403863 Editor: Livros Horizonte Idioma: Português Dimensões: 123 x 185 x 4 mm Páginas: 96 Tipo de Produto: Livro Coleção: B @e P - Biblioteca do Educador Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Sociologia da Educação
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.