Concebido para aprendentes de Português como Língua Estrangeira (PLE), como Língua Segunda (PL2) e como Língua de Herança (PLH), a partir do nível B2, Uma Portuguesa e um Português por Mês propõe um percurso único pela língua e pela cultura portuguesas.
Partindo da descoberta de vinte e quatro personalidades marcantes - doze mulheres e doze homens -, organizadas segundo o seu mês de nascimento, os aprendentes desenvolvem o seu conhecimento linguístico e cultural de forma estruturada e motivadora.
Este livro inclui:
- Um provérbio por mês, que introduz a riqueza da sabedoria tradicional portuguesa;
- Biografias de personalidades cativantes que inspiram e surpreendem;
- Atividades diversificadas, centradas na compreensão da leitura, no funcionamento da língua e da produção escrita;
- Propostas de atividades de extensão para cada biografia, que permitem aprofundar o conhecimento e estimular o interesse pela língua e cultura portuguesas;
- Secção de revisão geral, ideal para consolidação de conteúdos;
- Soluções, para facilitar o trabalho autónomo.