Grátis
Sobre o livro
Ele matou silenciosamente durante décadas, até um simples acaso conduzir à sua captura.
Um acidente numa zona rural leva à detenção inesperada de um homem por suspeita de duplo homicídio. Alegando ser vítima de um enorme labirinto de mentiras e enganos, ele só aceita falar com uma pessoa — o inspetor Robert Hunter.
Os interrogatórios começam, sem que alguém imaginasse que deles resultariam as mais surpreendentes e macabras descobertas — o homem detido é um assassino em série que sequestrou, torturou e mutilou impunemente pessoas em todo o país durante, pelo menos, vinte e cinco anos.
Mas a qualquer momento, pode voltar a matar...
Quando o assassino revela que nem todas as suas vítimas morreram, a investigação transforma-se numa autêntica corrida contra o tempo, em que cada minuto poderá ser fatal. E Robert Hunter é o único homem capaz de impedir novas mortes.
A experiência profissional do autor, enquanto psicólogo criminal, confere à escrita um teor altamente realista.
Kirkus Reviews
O autor neste livro não usou a "Formula" habitual usada nos volumes anteriores de caça ao assassino e com a reviravolta na história que nos apanha despercebidos. Este livro é mais intimista, mais cru, mais pesado, pois, o assassino é um velho conhecido dos tempos da universidade de Hunter. Por conhecê-lo e por saber onde o atacar, torna-se mais sombrio. Sem dúvida passa a ser um thriller psicológico. Cada cena descrita vai ao pormenor, sentimos a violência de cada ato e a mente brilhante e perversa do assassino em contraste com a de Hunter. É como presenciar uma batalha entre o bem e o mal e isso é o que motivou o assassino a matar já há 25 anos, documentar todas as emoções, os impulsos, os pensamentos de um assassino, o seu contributo, a sua "Obra Prima" para o mundo, o estudo da mente de um assassino, não só a teoria como a prática o "Manual".