Uma Breve História do Mundo
Uma Viagem Essencial Pela História do Mundo Desde o Bing Bang até ao Século XXI
de Christopher Lascelles
Sobre o livro
TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE A HISTÓRIA MUNDIAL
A PROVA DE QUE A HISTÓRIA NÃO TEM DE SER ABORRECIDA
Existe uma perceção cada vez maior de que o nosso conhecimento acerca da história mundial - e de como tudo se encaixa - está longe de ser perfeito. Uma Breve História do Mundo vem preencher as nossas lacunas. É de leitura fácil e não exige muitos conhecimentos prévios.
Abrange toda a história do mundo, do Big Bang aos nossos dias, através de personagens-chave, eventos e impérios, desde o surgimento das primeiras civilizações, por volta de 3500 a. C.
Há quanto tempo existe o ser humano? Quando se deu a Idade do Bronze? Onde se desenvolveram
as primeiras civilizações? Por que motivo navegou Colombo para ocidente? Quem matou Maria
Antonieta? Como colapsou a Alemanha nazi? Esta obra responde a estas e a muitas outras perguntas numa rápida viagem pela história, do Big Bang ao século XXI.
O resultado é este livro de história de âmbito épico, mas pouco extenso — uma excelente forma
para pôr os seus conhecimentos sobre história mundial em dia.
UM BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
INCLUI 36 MAPAS DETALHADOS COM DIAGRAMAS
Dan Jones, autor
«Exatamente aquilo que queríamos, mas que não ousávamos pedir: todos os acontecimentos do passado num livro simples e fácil de ler.»
Matt Ridley
Revista AudioFile
Esta é uma obra sobre a jornada da Humanidade. Com contornos sobretudo económicos, bélicos, políticos e religiosos, leva-nos desde o despontar das primeiras civilizações, passando pela Idade Média e pela Revolução Industrial, até ao Verão em que caminhámos sobre a Lua pela primeira vez. Além disso, termina com uma reflexão importante e pertinente sobre o que poderá ser o futuro e o papel determinante da nossa espécie na construção ou desconstrução do mesmo. Recomendo!