Um Capuchinho Vermelho
de Marjolaine Leray; Tradução: Maria Afonso
Sobre o livro
Capuchinhos vermelhos há muitos, mas este é um capuchinho destemido e não vai deixar-se engolir pelo maldito lobo!
Com ilustrações de traço minimal, Marjolaine Leray recria este conto tradicional de forma inesperada e acrescenta-lhe um humor muito especial que delicia miúdos e graúdos.
Prémio AMADORA BD 2018 | Melhor Ilustrador Estrangeiro
Selecção PRIX SORCIÈRES 2010
Selecção 1.º ÁLBUM da FEIRA DO LIVRO INFANTIL DE MONTREUIL 2009
Comentários
-
Capuchinho muito destemido!
Adorei a simplicidade da imagem e do texto, mas sempre com um traço de humor muito característico! O final é surpreendente, diria até que é um livro mais para adultos do que para os mais novos! Muito divertido!
Simples no texto e na ilustração, esta é uma adaptação brilhante do tradicional conto do "Capuchinho Vermelho". Com um humor algo negro, não se aconselha este livro a quem procura uma versão clássica do conto mas sim a quem quer dar uma boa gargalhada.
Uma história divertida, com um fim diferente que nos rouba uma gargalhada. Tantas vezes a história foi contada, que a Capuchinho tinha de aprender uma lição, não?
Adorei esta versão do conto. Aqui os papéis invertem-se e a capuchinho torna-se "smart"
Pequeno de dimensões mas enorme na expressividade, tanto de ilustrações como de texto. A história revela um lobo mau que quer comer "um capuchinho vermelho", mas o que à partida parecia ser a personagem mais ingénua acaba por se revelar a mais inteligente. Simples e subtil, mas forte na mensagem. Genial!
Uma história hilariante com uma ilustração quase que rascunhada e que nos dá a conhecer o "dark side" do Capuchinho Vermelho. Uma abordagem alternativa a um clássico infantil. Põe-te a pau Lobo Mau!