Toda a Gente Nesta Sala um Dia Há de Morrer
de Emily Austin
Grátis
Sobre o livro
Gilda não consegue parar de pensar na morte, imaginando cenários terríveis e improváveis que a deixam de coração aos saltos e com falta de ar. A sua ansiedade é tão grave, que os funcionários das urgências já a conhecem. Desesperada por encontrar algum alívio, dirige-se a uma igreja católica que oferece serviços de psicoterapia, onde é recebida pelo padre Jeff, que depreende que ela está ali para uma entrevista de emprego. Demasiado envergonhada para o corrigir, Gilda confirma e acaba por ser contratada como rececionista, para substituir a antiga funcionária, Grace, uma mulher idosa recentemente falecida.
O problema é que Gilda não só não é católica como também é ateia e lésbica. Sentindo que tem de manter as aparências, decide aprender os procedimentos da igreja, enquanto tenta ganhar coragem para lavar a pilha de louça que se acumula no chão da sua casa e convencer a namorada de que, apesar do seu aspeto cada vez mais preocupante, está tudo bem consigo.
No decorrer das suas funções, Gilda encontra a correspondência trocada entre Grace e a sua velha amiga Rosemary, mas não tem coragem de lhe dar a má notícia, pelo que começa a fazer-se passar por Grace por e-mail, encontrando algum consolo naquela troca de palavras generosas. Contudo, quando a morte de Grace começa a ser investigada pela polícia, Gilda vê-se obrigada a lidar com as mentiras que contou e que podem revelar a toda a gente a forma como tem verdadeiramente vivido.
Library Journal
«O equilíbrio perfeito entre macabro e divertido.»
Buzzfeed
Comentários
-
Dos meus livros favoritos
Posso dizer que há algum tempo que um livro não me prendia assim. A leitura é bastante fluída e faz com que nos consigamos conectar com a personagem principal e a sua história. Adorei,
Um dos livros que mais me marcou. Uma historia divertida que nos mostra um lado da humanidade que poucos querem ver. Acho que deveria ser lido por todos !
Um dos lançamentos por mim mais aguardados e não desiludiu. Um dos melhores de 2022, posso dizer como toda a confiança. Uma personagem que nos toca e com a qual sorrimos e, na maior parte do tempo, choramos. Não é um livro para quem procure ação, muitos plot twists ou um final "em grande". É um livro sobre uma jovem mulher perdida, ansiosa que tem que batalhar, principalmente, os seus próprios pensamentos. Sofri tanto com a Gilda, mas acabei a leitura com um sorriso na cara.