Bertrand.pt - Teorias da Arte Moderna

Teorias da Arte Moderna

(2ª Edição)

de Herschel B. Chipp 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Martins Fontes
Edição ou reimpressão: janeiro de 1996
55,12€
Esgotado ou não disponível.

Este livro nasceu em resposta a uma necessidade, manifestada por historiadores e estudiosos de arte, de acesso aos documentos teóricos fundamentais da arte do século XX. A maioria dos textos importantes apareceu originalmente em publicações hoje obscuras: pequenas revistas efémeras, jornais ou edições limitadas de livros. Por isso, é extremamente difícil, e por vezes impossível, encontrá-los. Embora muitos fragmentos tenham sido traduzidos em graus variáveis de fidelidade, foram poucos os que tiveram traduções completas e fidedignas em outras línguas.
Os textos deste livro foram escolhidos pelo seu valor explicativo das teorias e conceitos básicos da arte moderna. Podem focalizar o envolvimento individual de um artista com um problema específico ou tratar da ideologia ampla de um manifesto grupal. Ocupam-se tanto da forma como do tema, com ideias sociais e culturais, com o ato de pintar e com muitas outras ideias, algumas das quais básicas para o desenvolvimento dos conceitos de arte abstracta.
Esperamos que, divulgando esses documentos teóricos e delineando um método para a sua abordagem, o estudo da arte moderna possa ser colocado em bases ideológicas mais sólidas do que até agora.

Teorias da Arte Moderna
(2ª Edição)
ISBN: 9788533605459 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Martins Fontes Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 148 x 202 x 52 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 675 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Arte  >  História da Arte

Sugestões

O que é a Arte?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,00€
Gradiva
O Paço Real de Salvaterra de Magos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
36,00€
Livros Horizonte
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.