Bertrand.pt - Teoria dos Sentimentos Morais

Teoria dos Sentimentos Morais

ou Ensaio para uma Análise dos Princípios pelos Quais os Homens Naturalmente Julgam a...

de Adam Smith 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Martins Fontes
Edição ou reimpressão: janeiro de 1999
36,04€
Esgotado ou não disponível.

Publicado em 1759, Teoria dos sentimentos morais é, do ponto de vista filosófico, a obra-prima de Adam Smith. Os interesses especulativos do autor se concentravam na busca de uma resposta à questão 'De que modo o homem, como indivíduo ou espécie, chegou a ser o que é' e em mostrar a condição atual do homem como o resultado de alguns fatores, poucos e simples. As duas partes de seu sistema são a teoria dos sentimentos morais e a célebre riqueza das nações. A primeira pretende reduzir a conduta moral dos homens a uma fonte única. Seu princípio fundamental é que o objeto primeiro de nossas percepções morais é representado pelas ações dos 'outros' homens que nós julgamos segundo a nossa capacidade maior ou menor de simpatizar com elas e, em segundo lugar, que nossos juízos morais sobre nossa própria conduta são apenas aplicações dos julgamentos que já fizemos da conduta dos outros e que elevamos à categoria de deveres.

Teoria dos Sentimentos Morais
ou Ensaio para uma Análise dos Princípios pelos Quais os Homens Naturalmente Julgam a...
ISBN: 9788533611047 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Martins Fontes Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 130 x 210 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 457 Tipo de Produto: Livro Coleção: Paideia Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Ou-Ou
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,00€
Relógio D'Água
Manuscritos Economico-filosóficos
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.