Bertrand.pt - Teoria da Comunicação de Massas

Teoria da Comunicação de Massas

de Denis McQuail 

Editor: Fundação Calouste Gulbenkian
Edição ou reimpressão: abril de 2003
20,19€
Esgotado ou não disponível

Obra de referência de Denis McQuail (n. 1935, Inglaterra), um dos mais conceituados especialistas europeus em teorias da comunicação, professor em várias universidades.
Sobre as críticas mais recentes à actuação dos média, McQuail referia-se-lhes assim em recente entrevista ao DN: "Há uma longa tradição de exagerar os traços negativos dos media, por exemplo da parte dos activistas da cultura popular. Nos tempos mais recentes, mantiveram-se essas críticas acerca da pobreza cultural dos media ou da sua má influência na ordem pública - incremento da pedofilia, abuso sexual, etc. -, mas, com o surgimento dos novos media, nos anos 80 e 90, apareceu também uma percepção mais positiva do papel dos media. Nomeadamente com a Internet, abriram-se novas perspectivas de debate, maior interactividade. A globalização dos media também ajudou a romper fronteiras e, logo, a alargar o debate. Por isso, sobre os media, ouvimos do melhor e do pior. E ambas as versões são verdadeiras..."

Críticas de imprensa
"Um livro que me atrevo a classificar de obrigatório para todos quantos sejam professores de Jornalismo e de Comunicação, investigadores ou simples estudiosos dos media (...)"
José Pedro Castanheira
in, Expresso, 11 de Outubro de 2003

Teoria da Comunicação de Massas
ISBN: 9789723110210 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Fundação Calouste Gulbenkian Idioma: Português Dimensões: 186 x 248 x 41 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 558 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

Comunicação e Quotidiano
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Tinta da China
O Sistema de Informação Presidência da República Portuguesa
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Edições Colibri
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.