Sinais de Cena 6
Sobre o livro
Um espaço de documentação, debate, análise e avaliação do que no campo do teatro - e de outras artes performativas - se vem praticando em Portugal e no resto do mundo.
EDITORIAL
- Modalidades interpeladoras do fazer crítico, Maria Helena Serôdio
DOSSIÊ TEMÁTICO
- Os desafios da crítica, Paulo Eduardo Carvalho e Sebastiana Fadda
- 0 fim da crítica?, Nikolai Pesochinsky
- Elementos fardados do público, Ian Shuttleworth
- A crítica de teatro e os novos media, Porter Anderson
- Crítica de dança: Uma crítica em processo, Daniel Tércio
- Vale tudo?, Cláudia Galhós
- Música erudita: Da crise da crítica à crise do objecto, Rui Vieira Nery
PORTEFÓLIO
- Rogério de Carvalho: Representações singulares, Paulo Eduardo Carvalho
NA PRIMEIRA PESSOA
- Lúcia Sigalho: Capricho "documental e autobiográfico", Maria João Brilhante e Rui Pina Coelho
EM REDE
- Estado de sítios: 0 espaço virtual das companhias portuguesas, Paula Cristina Gomes
ESTUDOS APLICADOS
- A primeira recepção de Ibsen em Portugal, Luiz Francisco Rebello
- Demasiado séria para gracejos: A tragédia e as peças tardias de Beckett, Christopher Murray
- Afinidades de espírito: Harold Pinter e a tragédia grega, Frank Gillen
- Vinho e teatro na Grécia antiga, Donato Loscalzo
NOTÍCIAS DE FORA
- Incendiadas polémicas no Ouebeque: Notas de uma europeia, Ana Pais
- César Brie e o Teatro de los Andes: Da história, com amor, José Alberto Ferreira
- Fazer teatro na Hungria: A alternativa dos Pintér Béla e Companhia, Mónika Bense
- O Teatro Nacional da Escócia vai à guerra, Mark Brown
- Festival Sirenos: A intensificação sensorial, Paulo Trindade
- Festival mundial de marionetas: O dinamismo de uma arte milenar, Rita Martins
PASSOS EM VOLTA
- A (in)evitabilidade da espera(nça), Sebastiana Fadda
- A esfuziante - ainda que velada - forma do som, Maria Helena Serôdio
- Ser é ser verdadeiro? Ou a verdadeira dor é ser visto? Dúvidas existenciais da arte contemporânea, Ana Pais
- Revisitar Ionesco: Um novo figurino para a rinocerite, Maria João Brilhante
- D. Juan de Molière com o seu criado Esganarelo em Almada, Christine Zurbach
- O teatro a três tempos, Constança Carvalho Homem
LEITURAS
- Para cada um a sua verdade, Ana Campos
- Devolver ao remetente, Tiago Bartolomeu Costa
- Passos gravados nas cidades, Mónica Guerreiro
ARQUIVO SOLTO
- A Casa da Comédia (1946-1975): De Fernando Amado a Bertolt Brecht, Rui Pina Coelho