Silêncio

de Susan Cain 

Bertrand.pt - Silêncio
Editor: Temas e Debates
Edição: junho de 2012
16,60€
Esgotado ou não disponível

Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é introvertido.
Estas pessoas são as que preferem ouvir a falar, ler a socializar; que inovam e criam, mas não gostam de se autopromover; que privilegiam o trabalho solitário às sessões de brainstorming coletivo. Embora seja habitual rotulá-los de «silenciosos», é aos introvertidos que devemos muitos dos grandes contributos para a sociedade - dos girassóis de Van Gogh à invenção do computador pessoal.

Esta investigação notável e recheada de histórias pessoais inesquecíveis demonstra até que ponto se subestima a introversão, e como essa atitude conduz ao menosprezo de enormes talentos.
Susan Cain documenta a ascensão do «Ideal do Extrovertido» no século xx e explica o alcance deste fenómeno. Questiona os valores dominantes da cultura empresarial americana, onde o hábito do trabalho em equipa pode matar a criatividade, e onde o potencial de liderança dos introvertidos costuma ser desperdiçado. E recorreu aos dados da investigação mais recente em psicologia e neurociência para revelar as diferenças surpreendentes entre extrovertidos e introvertidos.
Para que não restem dúvidas, conta-nos a história de introvertidos célebres como Lewis Carroll, Gandhi, Albert Einstein, Eleanor Roosevelt e Al Gore.
Este livro extraordinário mudará em definitivo a maneira como vemos os introvertidos e, não menos importante, a forma como os introvertidos se veem a si próprios.

Silêncio
ISBN:
9789896441777
Ano de edição:
06-2012
Editor:
Temas e Debates
Idioma:
Português
Dimensões:
158 x 208 x 21 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
440
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Pensar, Depressa e Devagar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
24,40€
Temas e Debates
O Homem em Busca de um Sentido
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Lua de Papel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.