LER
comentar
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
de Patrick Ness
Editor:
Editorial Presença
Portes
Grátis
Grátis
20%
14,90€
11,92€
CONSULTAR STOCK » RESERVAR
Livrarias
Sobre o livro
Sinopse
Passava pouco da meia-noite quando o monstro apareceu.
Inspirado numa ideia original da escritora Siobhan Dowd, que morreu de cancro em 2007, Patrick Ness criou uma história de uma beleza tocante, que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a esperança no futuro. Fala-nos dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para os ultrapassar. Fantasia e realidade misturam-se num livro de exceção, com ilustrações soberbas que complementam e expandem a beleza do texto.
Comentários
Opinião dos livreiros
Outros livros da coleção
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
ISBN: 9789722354608
Editor: Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões: 154 x 219 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Diversos Infantis e Juvenis
Classificação Temática:
Livros
>
Livros em Português
>
Infantis e Juvenis
>
Literatura Juvenil
"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" não é um livro divertido; não é, sequer, um livro particularmente feliz, mas é um livro extremamente importante. Honesto, a um nível quase cruel, humano e extremamente marcante, Patrick Ness dá voz à imaginação de Siobhan Dowd e fala-nos da dolorosa experiência que é perder alguém que amamos, de sermos incompreendidos, quase invisíveis, de vermos a nossa vida "virada de pernas para o ar" e não podermos fazer nada senão sobreviver. "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é um livro que nos prende, do primeiro ao último minuto, e, acima de tudo, é um livro que nos muda para sempre.
Que livro fabuloso! Ao acabar este livro, que junta uma história tão dolorosa com umas ilustrações a negro, algo pesadas, ficamos com uma sensação de aperto no peito... Muito bonito! Para ler e refletir.
"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é um livro um pouco sufocante - é a história de um rapaz que não sabe lidar com os colegas de escola, com os pais separados, com a avó, sempre tendo presente a dor da doença da mãe. É como se o leitor estivesse durante toda a narrativa a suster a respiração, com compaixão pela vida daquele rapaz. Mas é belíssimo.
Patrick Ness consegue marcar o leitor desde o início ao fim deste livro. Obra com um cunho muito emotivo, consegue fazer com que o leitor se apegue às personagens e que veja o culminar da história e do porquê de cada personagem ser como é. Um livro rápido mas pesado que devia ser lido por toda a gente.
Esta é uma história de medo, tristeza, aceitação, aprendizagem. Confesso que não consigo ler este livro sem deitar uma lágrima no final. É a história de um jovem que está a passar por um período muito difícil, algo pelo qual ninguém deveria passar em tão tenra idade, e de um monstro que vem para o "ajudar". É uma história linda e extremamente triste ao mesmo tempo. As ilustrações estão muito boas e fazem um ótimo acompanhamento da história.