Ser Pequeno na Cidade
de Sydney Smith
Sobre o livro
Pode ser um pouco assustador estarmos sós na grande cidade. Há sempre movimento, muito barulho, pessoas que andam apressadas, animais e lugares que nos metem medo…
Mas há sempre uma maneira de chegarmos mais tranquilos e seguros para junto daqueles que gostam de nós.
Da partilha da sensação de ser pequenino na grande cidade às dicas e conselhos a quem também se pode estar a sentir assim perdido e desamparado, este é um livro intimista que traduz esse sentimento que é real e que todos, em alguma altura da nossa vida, já sentimos.
Edição de capa dura, com ilustrações de Sydney Smith, autor multipremiado, que acompanham e complementam a história.
Uma história intimista, que dá para explicar as crianças, o sentimento de perda, de desamparo, de uma maneira que eles possam perceber o que estão a sentir, mas que também existe conforto e amparo, que podem sempre confiar em quem os ama.
"Ser Pequeno na Cidade" é, sem dúvida alguma, uma obra de arte. Original, arrepiante e extremamente impactante, este livro deixa-nos com um aperto no coração mas a torcer pelo protagonista. O fim deixou-me agradavelmente surpreendida.
Este livro é merecedor dos prémios e das críticas positivas que tem vindo a receber. Um conto curto que nos faz viver na pele o que é ser pequenino numa grande cidade. As ilustrações são lindíssimas; o desenho arenoso e "rude" faz lembrar Nova Iorque. No final, existe uma reviravolta que poderá entristecer os leitores mais sensíveis, mas deixa-nos com uma mensagem de positividade e esperança.