Bertrand.pt - Roteiro para Um Candidato a Franchisado

Roteiro para Um Candidato a Franchisado

de Sandra Silva 

Editor: Vida Económica
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2006
Portes
Grátis
10%
16,15€
Poupe 1,62€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 4 dias
portes grátis

O franchising surge na actualidade como a forma ideal de alguém ingressar num negócio. Formação,baixo investimento,apoio contínuo e retorno mais rápido de capitais são as bandeiras deste negócio. Mas exactamente do que se trata? Quais as vantagens e desvantagens que apresenta? que percurso se deve realizar para nele ingressar? A que entidades se pode recorrer? qual o panorama português? Que futuro? Um candidato a franchisado deve,numa primeira análise,não descurar a busca de informação. Obra de referência para estudantes,gestores de empresas,empresários em geral,candidatos a empresários em franchising. A autora é licenciada em Gestão pela Universidade Fernando Pessoa e tem exercido funções de consultora na área de gestão e franchising.

Nota:
Ao longo dos tempos, a evolução económica tem assentado sempre nas relações de troca que se estabelecem entre quem necessita algo e quem o produz ou desenvolve. Neste início do século XXI, a vida económica e as estruturas evoluem a uma velocidade vertiginosa. Vivemos uma época caracterizada pelo consumismo, onde o poder de compra é grande e conduz à criação de novas necessidades, colaborando desta forma para o aumento da oferta, por parte de quem produz e distribui. Neste contexto, e face às novas exigências da modernização e dinamismo que se impõe ao comércio, os empresários procuram soluções inovadoras para a gestão das suas empresas, de modo a satisfazer as ideias de novos consumidores, derivados do alargamento do mercado de colocação de produtos, nomeadamente ao nível da União Europeia. Nesta vertigem, o franchising entrou no nosso quotidiano. Da alimentação ao correio expresso, dos cuidados com crianças ao ensino de línguas, poucas são hoje as actividades que não estão cobertas por este fenómeno. A originalidade fundamental do franchising baseia-se no facto desta fórmula organizar a colaboração entre empresas independentes, que contratualmente estabelecem um acordo e concedem, cada uma delas, parte da sua independência. As razões da contínua expansão, a nível mundial, deste sistema de negócio são diversas. As mais viáveis são o possibilitar a distribuição de lucros a todos os intervenientes, com um investimento moderado, tanto a nível económico como de experiência e num curto espaço de tempo. Mas embora estes pressupostos façam parte do nosso imaginário e nos cruzemos diariamente com esta realidade, nem todos a compreendemos. Contudo, é um tema que na actualidade já se reveste de grande complexidade, pela vasto leque de interacções que estabelece, donde a atenção deste documento vá recair sobre os aspectos considerados relevantes para a entrada de um candidato no negócio de franchising. Deste modo, irá ter como objectivo possibilitar uma maior clarificação sobre o sistema de negócios apelidado de franchising e simultaneamente servir de documento de apoio, dando a outros a mesma oportunidade, com vista a uma futura ingressão neste tipo de negócio. Estando as estruturas sociais e económicas em constante evolução será previsível que este sistema de negócio também o acompanhe e se adapte. Por este motivo, este documento não tem pretensões de ser um saber acabado mas antes, possibilitar as pistas para a construção desse saber.

Roteiro para Um Candidato a Franchisado
ISBN: 9789727880683 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Vida Económica Idioma: Português Dimensões: 152 x 230 x 14 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 204 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

Requiem para o Sonho Americano
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Editorial Presença
Nudge
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Lua de Papel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.