Rei Branco
de Juan Gómez-Jurado
Sobre o livro
Quando Antonia Scott recebe esta mensagem, sabe perfeitamente quem a enviou.
Também sabe que este jogo é quase impossível de ganhar, mas Antonia não gosta de perder.
Depois de tanto tempo a fugir, a realidade acabou por apanhá-la. Antonia é perita em mentir a si própria, mas agora tem bem claro, que se perder esta batalha, terá perdido todas.
«- A rainha é a figura mais poderosa do tabuleiro - diz o Rei Branco. - Mas por muito poderosa que seja uma peça de xadrez, não deve esquecer... - ... Que há sempre uma mão que a move - completa Antonia.»
Depois do sucesso de Rainha Vermelha e Loba Negra, o autor best-seller Juan Gómez-Jurado fecha a trilogia, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.
O final é apenas o princípio.
Foi uma leitura intensa, que não deixou muita margem para respirar. Os capítulos são curtos e cativantes, o que nos faz não querer parar de ler. Com o "é só mais um" damos por nós a ler 10 capítulos de enfiada, em vez dos 5 que íamos ler inicialmente. Neste livro, conhecemos finalmente o Senhor White, ficamos a saber os segredos do treino de Antónia e como se transformou em Rainha Vermelha, com estas revelações vêm mais uns quantos bastidores de todo o projeto. O sentido de humor do autor é mais vincado neste livro, tal como a sua ironia. Temos mais cenas de ação, muitas reviravoltas e surpresas (muitas!), as personagens revelam-se de uma forma muito interessante, inclusive as secundárias. Esta leitura foi uma constante surpresa e sobressalto, a cada momento há uma revelação que nos deixa perplexos. Lembro-me de estar nas páginas iniciais e já estar com a mente a explodir e a questionar "mas o que é que se passou aqui".