Reencontro
de Fred Uhlman
Grátis
Sobre o livro
Alemanha, 1932. Enquanto o mundo vislumbra no horizonte as primeiras sombras do nazismo, dois adolescentes de dezasseis anos vêem nascer uma amizade intensa. Hans, filho de uma família judia, e Konradin, descendente de aristocráticos riquíssimos, conhecem-se na escola e forma-se, entre eles, um laço forte, único, inesperado. Longas conversas, caminhadas por lugares idílicos e um sentimento comum de irmandade, como só crescer juntos, lado a lado, pode criar.
Porém, um ano depois, Hitler ascende ao poder e os dois rapazes separam-se: Konradin ingressa nas fileiras inundadas por suásticas e Hans deixa tudo para trás, procurando refúgio no exílio. E só muito tempo depois, Hans reencontrará, de certo modo, o seu amigo.
Ian McEwan
«Eu sorria, enquanto lágrimas caíam dos meus olhos. Parei de ler. Senti uma felicidade imensa. Era como se, por entre as chamas do inferno, os anjos cantassem. Anunciei a tanta gente quanto pude: eis, aqui, uma obra-prima.»
Jean D. Ormesson, autor e membro da Academia Francesa
«Adoro este livro. Comoveu-me profundamente. É uma pequena e rara pedra preciosa da literatura.»
John Boyne
«Ao longo das décadas, este livro tem passado de leitor em leitor, com a melhor das recomendações e os maiores elogios. Espanta e marca quem o lê. É uma espécie de magnífico segredo partilhado por quem ama livros. É uma obra-prima.»
Ali Smith
The Guardian