Sobre o livro
Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar?
Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir…
The New York Times
Não foi um final épico como era de antecipar, começa com Wendy a ascender ao trono como Rainha dos Trylle e a casar aos 18 anos com um homem que ela não ama mas pelo qual nutre uma imensa amizade. Para salvar o próprio reino a única maneira é entregar-se ao pai e aos Vittra para poder salvar os Trylle e o seu povo como a mãe lhe ensinou e pediu, para isso alia-se a Loki enquanto tenta perceber o que sente por ele ao mesmo tempo que lida com Finn e o facto de saber que nunca poderão ficar juntos sob qualquer circunstância. Termina claro está com uma batalha épica onde há mortes e feridos, perdão e onde o amor renasce das cinzas para erguer o novo povo dos Trylle.