Que a Festa Comece
de Niccolò Ammaniti; Tradução: José J. C. Serra
Sobre o livro
Organizada por um magnata do imobiliário, a festa do Século promete ser completamente decadente: todos os VIP de Roma vão estar presentes nos jardins da lendária Villa Ada. Entres eles, encontram-se cirurgiões plásticos, atores, modelos, jornalistas, jogadores de futebol, bem como um escritor de sucesso: Fabrizio Ciba.
A vida não corre bem a Fabrizio, e o seu ego ressente-se: há três anos que sofre de um bloqueio que o fez parar no segundo capítulo do seu novo livro.
No programa das festividades, um safari triplo de caça ao leão, à raposa e ao tigre prometia ser o grande forte da noite. Mas agora terá de competir com a intervenção de uma sangrenta seita satânica denominada «As Bestas de Abaddon», cujos elementos estão prestes a conseguir os seus quinze minutos de fama…
Com um humor desarmante, as personagens de Ammaniti dão vida a uma grandiosa comédia humana e revelam uma sociedade grotesca, gangrenada pelo poder do dinheiro, pela superficialidade e pela vulgaridade.
Kirkus Reviews
«Que a Festa Comece é grande, uma companhia excelente.»
El País
«Um romance que não se esquecerá facilmente, que resgata o génio de Federico Fellini para misturar o disparate, a denúncia social e a crónica das fraquezas humanas.»
El Mundo
«É um livro para rir ou para chorar? - É um livro que faz rir imenso (mas para não chorar).»
Corriere dela Sera
Ironia e humor negro dão vida a este hilariante romance que satiriza a política e sociedade italianas. Para rir, do princípio ao fim, sobre os vícios dos dias de hoje.