Projectos de Passado

de Ana Blandiana 

Bertrand.pt - Projectos de Passado
Editor: Cavalo de Ferro
Edição: outubro de 2005
3,00€
Notifiquem-me quando disponível

«Tudo começou por um casamento. Mais exactamente, com a ida de vários convidados, num dos primeiros domingos de Outubro de 195..., à festa da aldeia da noiva, aldeia essa que se encontrava a umas dezenas de quilómetros de distância da nossa cidade. Acabar, acabou onze anos mais tarde, com o regresso dos convidados a suas casas ou, antes, daqueles que sobreviveram; o tempo decorrido ao longo deste absurdo parêntese representa não apenas a duração do acontecimento, mas também o seu próprio sentido.»

Ana Blandiana é um dos nomes contemporâneos mais consagrados da literatura da Roménia. Ao longo da sua carreira, tem escrito inúmeros contos e novelas dos quais se fez esta antologia. Histórias que revelam os principais temas da escrita da autora, o tempo e a sua influência na construção das histórias e lendas.

Críticas de imprensa
"São contos de uma grande visualidade, pictóricos, poéticos [...] Neles, a escritora aborda a ligação entre real e irreal, a impotência perante o mal, a repressão e a 'paradoxal grandiosidade da vida' que teima em continuar a existir."
Ana Marques Gastão, Diário de Notícias

Projectos de Passado
ISBN:
9789728791919
Ano de edição:
10-2005
Editor:
Cavalo de Ferro
Idioma:
Português
Dimensões:
130 x 210 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
224
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.