Primeiras Sombras
de Andreia Silva
Grátis
Sobre o livro
A Andreia, uma melíflua Menina a quem a vida impôs a mais espinhosa das passadeiras como percurso da Sua existência, doa, através deste Seu livro, um testemunho incandescente que deve ser prezado por todos a quem Deus depositou no regaço os filhos paridos pelo ventre do Amor de Suas Mães.
A Andreia, amplamente toldada pelo escarpado sofrimento carreado por uma grave patologia que encerra um encolerizado e pernicioso distúrbio comportamental a nível alimentar, deixou a nu o Seu sentir e transmutou as magnificentes palavras aqui impressas num retrato real, emoldurado e espelhado pela dor física e psíquica advinda da amargura em que está submersa.
A Andreia, que extemporaneamente passou a viver na débil fronteira que aparta a vida da morte, empresta-nos, nas laudas deste livro, as Suas dilacerantes experiências narradas em pura carne-viva.
A Andreia, vertical e objectiva nas descrições que aqui desamarrou, faz ecoar a Sua voz convertida num dramático rogo de compreensão endereçado a todos os Pais e a todas as Mães.
A Andreia, incrustada numa pulcritude ornada por um olhar extremamente terno e um denso cabelo negro tição, tem, com o bordão que lhe foi concedido pela determinação, inscrito os Seus triunfos nas inúmeras contendas travadas com a pérfida doença com que luta, mas honrando a robustez do espírito desta triunfadora Menina, avançarão sobrantes as Suas vitórias nesta luta pautada pela desigualdade.
À Andreia, em nome de todos que afagam os seus filhos, endereço um fraterno beijinho por esta desnudada e documentativa dádiva intitulada As Primeiras Sombras.
Carlos Gamito