Bertrand.pt - Pragmática da Comunicação Humana

Pragmática da Comunicação Humana

um estudo de padrões, patologias e paradoxos da interação

de Paul Watzlawick 

idioma: Português do Brasil, Português
Editor: Cultrix
Edição ou reimpressão: janeiro de 1998
19,57€
Esgotado ou não disponível.

'Pragmática da comunicação humana' expõe recentes desenvolvimentos no campo da teoria e da prática psicológica. Escrita por três pesquisadores do Instituto de Pesquisa Mental de Palo Alto, Califórnia, a obra apresenta os efeitos pragmáticos (comportamentais) da comunicação humana, com ênfase nas desordens do comportamento, que são vistas antes como reação comunicativa a uma situação específica do que uma evidência de moléstia na mente individual. Após definir certos conceitos básicos da teoria da informação, os autores analisam as características da comunicação humana, detendo-se em aspectos como impossibilidade de não comunicar, conteúdo e níveis de relação de comunicação, pontuação e seqüência de eventos, comunicação digital e analógica, interação simétrica e complementar, após o que lhe examinam as patologias potenciais. Outro tema tratado é o paradoxo na comunicação humana, tanto patológica como terapêutica.

Pragmática da Comunicação Humana
um estudo de padrões, patologias e paradoxos da interação
ISBN: 9788531603143 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Cultrix Idioma: Português do Brasil, Português Dimensões: 128 x 188 x 22 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 263 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

O Efeito Marcelo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
3,50€
Fundação Francisco Manuel dos Santos
Média, Informação e Democracia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,90€
Edições Almedina
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.