Bertrand.pt - Políticas de Currículo no Brasil e em Portugal

Políticas de Currículo no Brasil e em Portugal

de Alice Casimiro Lopes 

Editor: Profedições
Edição ou reimpressão: junho de 2008
12,00€
Esgotado ou não disponível.

Este livro apresenta resultados dos intercâmbios de pesquisa entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Universidade do Porto (UP), assim como investigações desenvolvidas por outros grupos. Os textos analisam diferentes aspectos das políticas de currículo e da formação de professores, com ênfase nas discussões sobre cultura e diferença.

Um dos híbridos culturais produzidos pela luta política constante pela significação é o próprio currículo. Nele, múltiplos saberes e diferenças se entrecruzam, são produzidos e articulam-se na constituição de uma hegemonia, uma produção desenvolvida com base em múltiplos processos de tradução desses saberes e diferenças. Entender os processos de significação do currículo e, dessa forma, participar na luta política por justiça social parece-nos uma contribuição que estes textos podem trazer.

Políticas de Currículo no Brasil e em Portugal
ISBN: 9789728562564 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Profedições Idioma: Português Dimensões: 149 x 243 x 6 mm Páginas: 154 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Políticas Educacionais e Administração Escolar
Livros  >  Livros em Português  >  Ensino e Educação  >  Teorias Educacionais e Currículo

Sugestões

Modelos Pedagógicos para a Educação em Creche
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,90€
Porto Editora
Avaliação em Educação Pré-Escolar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,70€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.