Sobre o livro
O que há de comum entre as histórias de Harry Potter, as bruxas que voam em vassouras, a aparente morte de Julieta no drama de Shakespeare, a mãe do imperador Nero, Marilyn Monroe e o compositor Giacomo Puccini?
Tendo a ópera como fio condutor, o leitor é conduzido nesta obra numa viagem ao extraordinário mundo das poções e das paixões, que a química pelo menos em parte explica. na química há um encontro de disciplinas: é a ciência central por se situar entre a matemática e a física, por um lado, e a biologia e a geologia, por outro, fornecendo contributos essenciais em ciências aplicadas como a medicina e as várias engenharias.
Por seu lado, a ópera tem sido chamada obra de arte total por conjugar música, canto, teatro e artes plásticas. João Paulo André, com incomparável mestria tanto na química como na ópera, dá-nos neste livro uma mistura, uma ligação, profundamente original entre a ciência e a arte. Com ele percebemos que a química está em todo o lado, mesmo no amor, e que a ópera é um espectáculo que é muito mais rico do que histórias em que o barítono ama a soprano, que ama o tenor.
Uma obra tanto para os apreciadores de ciência como para os apreciadores de arte, num inédito encontro de culturas.
Comentários
Outros livros da coleção
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Livros > Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Química