Pluralismo dos Media Indicadores de Mercado e Grupos Empresariais

de Paulo Faustino 

Bertrand.pt - Pluralismo dos Media Indicadores de Mercado e Grupos Empresariais
Editor: Media XXI
Edição: janeiro de 2014
Portes
Grátis
10%
16,00€
Poupe 1,60€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

O pluralismo, encarado como um ideal do mundo contemporâneo, incide sobre diversas esferas da sociedade actual. Contudo, adquire especial importância quando aplicado ao âmbito dos media, uma vez que funciona como base do direito à informação e da liberdade de imprensa. O pluralismo dos media contribui para uma sociedade mais igualitária e mais justa, tornando-se, deste modo, um imperativo democrático da sociedade contemporânea, sobretudo tendo em consideração o contexto da atual era digital.
Este livro começa por abordar, na Parte I, os novos media e a evolução do pluralismo, passando de seguida, na Parte II, para a análise do quadro regulador europeu. A parte III diz respeito ao quadro analítico da situação em alguns países europeus, como o Reino unido, França e Itália. A parte IV é referente ao quadro regulador do sector dos media em Portugal, enquanto a Parte V estuda a caracterização e propriedade dos media no contexto nacional. Por último, na Parte VI é feita uma síntese analítica dos índices de concentração dos media portugueses, de forma a aferir a situação do pluralismo em Portugal.

Pluralismo dos Media Indicadores de Mercado e Grupos Empresariais
ISBN:
9789897290442
Ano de edição:
01-2014
Editor:
Media XXI
Idioma:
Português
Dimensões:
158 x 230 x 23 mm
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.