Plasticus Maritimus

Uma espécie invasora

de Ana Pêgo e Isabel Minhós Martins; Ilustração: Bernardo P. Carvalho 

Editor: Planeta Tangerina
Portes
Grátis
20%
17,90€
Poupe 3,58€ (20%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 15 dias úteis
portes grátis

Quando era pequena, a bióloga Ana Pêgo não brincava no quintal, mas quase sempre na praia. Fazia passeios, observava as poças de maré e colecionava fósseis. À medida que foi crescendo, apercebeu-se, porém, de que uma nova espécie invasora se tornava cada vez mais comum na areia: o plástico.

Para melhor alertar para as suas consequências na vida do planeta, Ana decidiu colecionar e dar um nome a esta espécie. Chamou-lhe Plasticus Maritimus, e desde então nunca mais lhe deu tréguas, iniciando um projeto de sensibilização para um uso mais sensato dos plásticos.

Inspirado neste projeto, este livro contém informação sobre a relação entre o plástico e os oceanos. Inclui também um guia para preparar idas à praia, com o objetivo de colecionar e analisar exemplares desta espécie. Objetivo: motivar para a mudança. O Plasticus maritimus merece ter os dias contados!

A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos. O equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto!
Já é tempo de fazermos alguma coisa.

  • Muito importante!
    Daniela Dengucho - Livraria Bertrand Espinho | 06-06-2021

    De forma original, simples e divertida, este livro explica aos mais novos o grande dilema da poluição e do uso abusivo de materiais não degradáveis e fornece algumas dicas práticas para lutar contra esta espécie invasora. Recomendo a sua leitura a leitores de todas as idades!

  • Informar para mudar mentalidades
    Ana Azenha - Bertrand Foz Plaza | 15-05-2019

    Um livro muito elucidativo do desastre ambiental que o planeta atravessa devido ao uso excessivo de matérias plásticas. Para além de prestar informação sobre a relação entre o plástico e os oceanos, o livro dá-nos também actividades práticas para analisar este problema e lutar contra ele. Assim, da próxima vez que forem à praia façam como os patinhos: "cabeça para baixo, rabinho para o ar, para o plástico tirar, da areia e do mar!"

  • Um alerta para a poluição
    Inês Maravalhas - Bertrand Póvoa de Varzim | 19-04-2019

    Este é um livro importantíssimo porque alerta as crianças para o impacto do uso excessivo do plástico no meio ambiente. Tanto crianças como adultos podem aprender bastante com este livro, que nos faz querer adotar hábitos mais sustentáveis.

  • Menos Plástico por favor!
    Suzete Araújo - Livraria Bertrand Fórum Algarve | 28-03-2019

    Este livro é uma porta aberta para a consciência. Num mundo cada vez mais poluído e onde o plástico tem um papel destruidor, este livro tem como principal intuito o de informar crianças e jovens, procurando um futuro menos poluído e mais sustentável. Uma edição que desperta o interesse com ilustrações feitas a lápis de forma cuidada.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Plasticus Maritimus
Uma espécie invasora
ISBN: 9789898145901 Editor: Planeta Tangerina Idioma: Português Dimensões: 150 x 210 x 15 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 176 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Infantis e Juvenis  >  Literatura Juvenil
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.