Persuasão
de Jane Austen; Tradução: Rogério Casanova
Grátis
Sobre o livro
«Foi muitas vezes notada (e quase tantas vezes censurada) a aparente indiferença de Austen aos grandes eventos históricos do seu tempo. Apesar da ténue sombra das guerras napoleónicas, Persuasão continua a não ter espaço para a Revolução Francesa nem para os debates abolicionistas; mas é revolucionário noutro sentido. Mais radical ainda do que ser um romance antiaristocracia e pró-meritocracia, parece ser também um romance antifamília e pró-afinidade. É um livro ferozmente contra a obrigação de aceitar o que nos cabe à nascença e a favor de procurar o que queremos em lugares mais improváveis.»
Do Posfácio
Neste clássico romance de Jane Austen, ´´Persuasão´´ explora os intricados caminhos do amor e do arrependimento. Com uma prosa encantadora, Austen leva-nos por uma jornada emocional, destacando a força interior da protagonista: Anne Elliot. Uma história cativante que mergulha nas complexidades das escolhas e segundas chances na vida e no coração.
É-me muito difícil e até suspeito, em certa medida, tecer qualquer tipo de comentário sobre alguma obra de Jane Austen, não fosse esta a minha autora predileta. É através de uma narrativa bastante irónica, que a autora nos brinda, uma vez mais, com uma obra singular e crítica de forma exemplar e mordaz a sociedade daquela época.