Perdidos de Amor
de Helena Sacadura Cabral
Grátis
Sobre o livro
Perdidos de Amor apresenta um conjunto de histórias sobre os inexplicáveis caminhos que nos levam ao amor. Uns, difíceis e tortuosos. Outros, inteiros e alegres. Mas a verdade é só uma: uma vida sem afetos é uma vida sem sal.
Neste novo livro, Helena Sacadura Cabral regressa pois à ficção, começando com a história apaixonante de uma mulher que não abre mão do seu destino.
Através das cartas e dos registos que fez no seu diário ao longo de vários anos, acompanhamos a vida da protagonista, Madalena, vivemos os seus amores, sentimos os seus medos, mas também as suas alegrias e a crença inabalável de que somos aquilo que fazemos de nós.
Atravessando várias décadas, esta história é também o retrato de uma sociedade em mudança e a cristalização das conquistas femininas no passado recente.
A escrita da autora é muito fluída e as personagens, todas elas sem exceção, são incríveis. Os enredos das várias histórias foram todos eles construídos de forma lógica e repletos de emoções, sendo este um aspeto que cada vez valorizo mais nos livros. Os capítulos curtos só aumentavam mais a minha curiosidade e ânsia por alcançar os desfechos dos mesmos, todos eles atravessando várias décadas, retratam uma sociedade em constante mudança e as várias conquistas femininas no passado. Logo no início do livro temos a história de Madalena que se passa entre 1950 e 1955 confesso que me apeguei bastante a esta personagem e á sua determinação. Todas estas histórias são inspiradas em factos verídicos e memórias da autora.