Participação Docente em Direção (e Sentido?) à Educação Inclusiva
A perspetiva dos professores sobre a sua participação na vida da escola
de Mideus Santos Lico
Grátis
Sobre o livro
(...) Este texto assume-se como um recurso para o debate reflexivo sobre as possibilidades de construir uma escola para todos - uma escola em direção e sentido, sem excluídos ou invisíveis. Nesta linha de pensamento se situa a jovem paquistanesa malala yousafzai (2013) quando ao discursar na assembleia das nações unidas lembrou "uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo". Como já foi dito, este estudo que agora se publica em livro e que me honro de prefaciar regista a capacidade de reflexão da autora para questionar sobre a escola e os professores, abordando a participação docente em direção (e sentido) à educação inclusiva, dando voz aos professores. Considero, pois, que se trata de um texto rigoroso, reflexivo, pertinente e atual sendo que a autora procurou uma linguagem sugestiva que convida à leitura.