Panos 2007
Auto do Branco de Neve; Copo Meio Vazio; Justamente
de Armando Silva Carvalho, Ali Smith e Alexandre Andrade; Tradução: Miguel Castro Caldas
Sobre o livro
AUTO DO BRANCO DE NEVE, de Armando Silva Carvalho
Auto do Branco de Neve, uma farsa trágica, parte do assassinato da transexual Gisberta, no Porto. Mas o caso real, no verso de Armando Silva Carvalho, metamorfoseia-se em conto: entre o onírico e o grotesco, apresenta em três actos a vida de Gino/Ginette, da definição do género numa sala de espelhos, passando por um baile de bas-fonds, até à violência final na floresta.
COPO MEIO VAZIO, de Alexandre Andrade
Em Copo Meio Vazio, de Alexandre Andrade, Tiago é um rapaz de 17 anos que vai a uma entrevista de emprego que não é uma entrevista de emprego: pedem-lhe apenas que seja "ele mesmo", e os problemas começam quando cada gesto passa a ser interrogado, e mesmo o questionamento e a revolta parecem fazer parte de uma qualquer essência da juventude destilada nos livros do misterioso Sr. Madureira.
JUSTAMENTE, de Ali Smith
Em Justamente de Ali Smith há um corpo no palco com um guarda-chuva espetado nas costas e Vitória é acusada de um crime tipicamente britânico por um polícia com problemas linguísticos. É uma peça sobre a justiça e a linguagem, feita de humor e absurdo, com um fundo inquietante onde não é difícil ler uma sátira à "nova ordem mundial".
Comentários
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Livros > Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)