Pai Rico, Pai Pobre

Os segredos sobre dinheiro que os ricos ensinam aos seus filhos - e que a classe média desconhece! (9ª Edição)

de Robert T. Kiyosaki 

Bertrand.pt - Pai Rico, Pai Pobre
Opinião dos leitores
(4)
Editor: Vogais
Edição: novembro de 2014
16,59€
Esgotado ou não disponível

O livro de finanças pessoais mais vendido em todo o mundo.

A abordagem revolucionária às finanças das famílias que visa despertar o génio financeiro que há nos pais e nos seus filhos.
Segundo Robert Kiyosaki, especialista e conferencista em assuntos financeiros, a escola está muito longe de nos preparar para a vida real. Os jovens têm dinheiro - muitos têm contas bancárias e cartões de débito -, mas nunca tiveram aulas sobre investimentos, juros, dívidas, ativos, passivos, etc. E, enquanto forem analfabetos financeiramente, não poderão aprender a fazer com que o dinheiro trabalhe para eles.

Por isso, segundo Kiyosaki o conselho mais perigoso que se poderá dar a alguém nos dias de hoje é: Vai para a escola, tira notas altas e depois procura um emprego seguro. É que atualmente a boa formação e os resultados académicos não bastam para garantir o êxito e ter o controlo pessoal do próprio destino financeiro. É necessário saber gerir o dinheiro pessoal, criando riqueza mesmo quando não se tem um vencimento muito elevado e outro tipo de receitas.

Defendendo a mensagem de que a classe média trabalha para obter dinheiro, mas os ricos fazem com que o dinheiro trabalhe por eles e gere riqueza por si próprio, o autor apresenta neste livro, através de dicas e conselhos práticos e de aplicação imediata à sua vida, a forma como poderá garantir que os seus bens gerem dinheiro e, a médio e longo prazo, as suas finanças pessoais sejam mais saudáveis e fortes.

As dicas e conselhos de Pai Rico, Pai Pobre irão:
- Arrasar o mito de que para enriquecer é necessário ter um vencimento muito elevado;
- Mostrar aos pais porque não podem confiar na escola para ensinar aos seus filhos tudo sobre dinheiro;
- Esclarecer, de uma vez por todas, o que são ativos (o que se tem) e passivos (o que se deve);
- Ensinar-lhe o que deverá ensinar aos seus filhos sobre dinheiro e o seu futuro sucesso financeiro.

  • Bom
    Cleiton | 08-01-2021

    Bom

  • Para quem quer acomular um pouco mais de riqueza
    Dany Coutinho | 12-08-2020

    Livro muito bem escrito e explicado, explica bem os termos que normalmente são usados por gestores e investidores, muito bom para quem quer começar a investir e acomular património. @DanyCoutinhoo

  • Brilhante
    Celina Monteiro - Bertrand Forum Coimbra | 04-05-2017

    O pai rico, pai pobre mostra-nos a importância de termos objetivos e de sermos persistentes! Não importa só o quanto se ganha, mas sim o quanto se poupa. Para construir um sonho, devemos sempre planear e construir. Devemos ter um objetivo na nossa vida, algo que nos motive. Um livro que nos dá lições para controlar o destino e tornar-nos bem-sucedidos.

  • A eficiência na gestão dos rendimentos
    Bruno Santos - Responsável Loja Guarda La Vie | 09-04-2017

    Pai Rico, Pai Pobre é um livro de literacia financeira qua nos ajuda a compreender a "lógica" do dinheiro. Escrito de uma forma simples e com exemplos muitos práticos , é uma obra fundamental para todos aqueles que procuram técnicas para rentabilizar os seus rendimentos, e quiçá acumular riqueza.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Pai Rico, Pai Pobre
Os segredos sobre dinheiro que os ricos ensinam aos seus filhos - e que a classe média desconhece! (9ª Edição)
ISBN:
9789896683122
Ano de edição:
11-2014
Editor:
Vogais
Idioma:
Português
Dimensões:
148 x 229 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
240
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

O Homem Mais Rico da Babilónia
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
13,90€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.