Padre António Pereira Figueiredo - Erudição e Polémica na Segunda Metade do Século XVIII

de Cândido dos Santos 

Bertrand.pt - Padre António Pereira Figueiredo - Erudição e Polémica na Segunda Metade do Século XVIII
Editor: Roma Editora
Edição: novembro de 2005
24,24€
Notifiquem-me quando disponível

O Padre António Pereira de Figueiredo, "uma das mais fortes inteligências que Portugal tem gerado", no dizer de Herculano, impõe-se como um dos grandes vultos da cultura portuguesa pela sua enorme erudição e fecundidade produtiva. Latinista de renome europeu, historiador, canonista e teólogo, serviu apaixonadamente a política pombalina. Combateu os Jesuítas e denunciou os abusos da cúria romana. Tomou posição sobre problemas eclesiológicos e teológicos do seu tempo, no que desagradou a muitos que, por isso, tentaram sepultá-lo no esquecimento. Trabalhou pela implantação de uma igreja nacional, à imagem da anglicana, mas nunca defendeu o Cisma ou a separação da Igreja Romana.
A tradução da Vulgata latina, em 23 volumes, é um monumento literário que honra a cultura nacional. As suas obras estão espalhadas pelas grandes bibliotecas estrangeiras e foram editadas e reeditadas, vezes sem conta, em alguns países.

Padre António Pereira Figueiredo - Erudição e Polémica na Segunda Metade do Século XVIII
ISBN:
9789728490799
Ano de edição:
11-2005
Editor:
Roma Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
167 x 235 x 32 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
414
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.