Sobre o livro
«Estava morto. No entanto, o seu nariz palpitava dolorosamente, coisa que lhe era estranha, dadas as circunstâncias.»
Assim começa o terceiro livro da série OUTLANDER, em que ficamos a saber que, afinal, Jamie Fraser não morreu no campo de batalha de Culloden. De volta ao século XX, Claire fica em choque com a notícia de que Jamie está vivo, mas, muito mais que isso, fica radiante. Ouvimos a história de Jamie, como ele mudou, tentando alcançar uma vida a partir dos pedaços da sua alma e do país que deixou para trás, e o breve relato de Claire sobre os 20 anos que passaram desde que o deixou em Culloden, enquanto Roger MacKenzie e Brianna, filhos de Claire e Jamie, se aproximam das pistas do passado, numa busca incessante por Jamie Fraser. Será que o podem encontrar? E se o conseguirem, Claire voltará para ele? E se ela o fizer… o que se sucederá?
Dos fantasmas de Samhain nas terras altas da Escócia para as ruas e bordéis de Edimburgo, do mar turbulento e das aventuras nas Índias Ocidentais, percorremos páginas de história repletas de revolta, assassínio, vodo, fetiches, sequestros, e um sem-número de inúmeras aventuras. Por detrás de todas elas, porém, jaz a questão de Jamie:
«Quereis vós levar-me, Sassenach? E arriscar o homem que sou em prol do homem que era?»
Comentários
-
Extremamente viciante!!
Um amor que continua sólido apesar de tudo, neste livro sabemos o que aconteceu a Jamie na batalha de Culloden, desde o início até ao fim sabemos o que ele Passou, o seu sofrimento é partilhado connosco que ficamos completamente sentidos com a sensibilidade e a força que um homem consegue ter. Fé, esperança e amor. Sobretudo amor, que tanto pode destruir como pode ajudar a curar. Claire está de volta ao seu tempo, aonde todas as verdades são reveladas a Bree, mas será que ela acredita? Várias perguntas ficam no ar, será que a Claire volta? Será que Jamie sobrevive? E a Bree será que irá seguir as pisadas da mãe? Um livro que a Bertrand precisa de ter, uma história de amor que tem de ser lida, lido em menos de 3 dias.
-
Uma história de amor surpreendente
Uma guerra rebentou, neste livro sabemos que destino teve Jamie Fraser, sentimos a sua dor em tudo o que aconteceu, várias perguntas se levantam, será que a Escócia é a mesma, relatos históricos e factuais surpreenderam-me e deixaram-me arrebatada, juntamente com a imaginação que Gabaldon conseguiu unir. Será que Jamie conseguiu salvar o seu amor? Durante 20 anos Jamie foi mudando e quando a reviravolta acontece, ele já não é o mesmo que era ou assim ele o pensa, pois há certas coisas que no homem nunca se modificam, apenas se fortalecem. Uma saga que recomendo até ao fim, e assim já sigo para os Tambores de Outono.
-
Maravilhoso!
Escrita inteligente. Um romance maravilhoso.
- ver menos comentários ver mais comentários
A continuação de uma das sagas mais apaixonantes da história da literatura. É fácil deixarmo-nos agarrar pelos personagens e esquecer o mundo à nossa volta. Uma leitura de requinte, recheada de factos históricos e aventuras fascinantes.
Estou cada vez mais rendida a esta série! Acho que cada vez que pensamos que não pode acontecer mais nada voltamos a ter mais uma reviravolta, sempre acompanhada de aventuras fantásticas.
Este livro tem dois tempos diferentes: o de Jamie, no passado, e o de Claire, no presente. A autora volta a reunir este casal com uma narrativa mais leve do que os dois livros anteriores e com muita aventura pelo meio.
A autora é uma fantástica contadora de histórias. É completamente viciante, quero saber sempre mais sobre o percurso de Jamie e Claire. Muito satisfeita por estarem de novo juntos em novas aventuras. Je suis pres!