Sobre o livro
Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo... e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: O que fazer quando se conhece o futuro?
Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.
Kirkus Reviwe
«Um romance cheio de fortes paixões e de coragem. Determinada e sensual, Claire é uma heroína do nosso tempo caída num passado mais simples e primitivo. Grande divertimento, aventuras maravilhosas e surpreendentes, amor, sexo, o perfeito livro de entretenimento.»
San Francisco Chronicle
«Emocionante e surpreendente.»
Publishers Weekly
Comentários
-
Viciante!
Diana Gabaldon oferece-nos uma narrativa completamente viciante, que conta história de amor entre Claire e Jamie. Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, ao qual é impossível ficar indiferente. Um livro repleto de acção, perigos e intrigas.
-
Uma leitura apaixonante
É impossível não nos perdermos nas paisagens nostálgicas da Escócia, representadas descritivamente por Diana Gabaldon naquela que já é, apenas com quatro volumes lidos, uma das minhas sagas favoritas. Apesar de serem muitas páginas, qualquer apaixonado por romance histórico, com uma pitada de fantasia/sobrenatural, acaba por ficar vidrado na história envolvente que volta atrás no tempo, desde a II Guerra Mundial até à sangrenta guerra entre escoceses e ingleses no século XVIII, desde Claire, uma enfermeira invulgar que acha que já viu tudo, até Jamie Fraser, o jovem highlander a quem se entrega e de quem espera nunca mais se separar.
-
O que fazer quando conhecemos o Futuro?
Este livro esteve na minha lista desde 2010. Foi uma surpresa e de rápida leitura, apesar das suas 773 páginas. A autora Diana Gabaldon transposta-nos para a misteriosa Escócia através de Claire , uma enfermeira dividida entre um casamento que tem com um historiador em 1945 e um amor escaldante que encontra em 1743. Apesar de ter a oportunidade de voltar para o marido escolhe ficar e viver uma historia de amor com o escocês Jamei Fraser. Mais que uma historia de amor, este livro ensina-nos também como viviam os clãs num período conturbado das Terras Altas da Escócia, assim como, vivemos com Claire a constante preocupação de não alterar o rumo da história, ou se o devemos alterar porque conhecemos o futuro.
- ver menos comentários ver mais comentários
É um romance que nos prende desde as primeiras páginas, desde a escrita até à história e à ligação das 2 vidas com 200 anos de diferença. Sem dúvida que recomendo!
Um livro que mistura um pouco de magia e leva a nossa personagem principal a enfrentar os desafios da Escócia do século XVIII. Cheio de aventura e ação, com whisky escocês à mistura.
A escritora consegue fazer uma mistura de romance histórico com ficção, prendendo o leitor num enredo de intrigas, lutas, romance e descrições maravilhosas sobre os costumes da Escócia do século XVIII. É um livro longo, mas que passa a correr por ser tão bem escrito. Recomendo.
Este é o primeiro livro de uma saga fantástica. Assusta pelas suas mais de 1000 páginas, mas vale a pena pela parte histórica da Escócia que ficamos a conhecer e pela historia de amor que Claire e Jamie vivem. Um amor intemporal e transversal. Neste enredo também é importante perceber como estes dois tentam mudar o rumo dos acontecimentos históricos.
Apesar do número elevado de páginas, esta é uma leitura rápida porque o livro deixa-nos sempre a querer saber o que vai acontecer a seguir. Este livro agradará tanto os fãs de história como aqueles que procuram ler uma boa história de amor.
Confesso que só ao fim de duas tentativas é que consegui entrar nos meandros desta narrativa. Eu queria acção e, certo que tinha de haver uma apresentação das personagens e contexto histórico presente, mas eu queria A viagem! E então... Foi ainda melhor do que imaginei! Tem um final brutal que arrepia, mas adoro a Claire e o Jaimie!!!!
Este é um dos melhores romances históricos que já li! É impossível ficarmos indiferentes à história de Claire e Jamie, uma verdadeira aventura recheada de acção e perigos, onde ficamos a conhecer um pouco melhor a história da Escócia e a luta do seu povo pela independência. Adorei!!
Um livro que surpreende e maravilha o leitor de igual forma. Com uma narrativa realista e envolvente, é impossível ficarmos indiferentes a um amor tão grandioso e intemporal como o de Jamie e Claire.