Os Tipos de Orçamentos Empresariais

de Pedro Paca Kieza Mateus 

Bertrand.pt - Os Tipos de Orçamentos Empresariais
Editor: LisbonPress
Edição: fevereiro de 2023
Portes
Grátis
10%
14,00€
Poupe 1,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

O presente trabalho apresenta uma análise do orçamento empresarial, como um elemento fundamental no processo de gestão.

Evidência, de forma ampla, os principais conceitos, características e tipos de orçamentos para conhecimento geral do processo. Aborda ainda o impacto dos principais orçamentos na tomada de decisão do controlo. Para uma implementação bem-sucedida, é necessário a organização dos dados e parametrizações para que o orçado seja alcançado. Isto, porque é uma ferramenta importante para a tomada de decisão.

Dos objetivos do orçamento, destaca-se o planeamento que permite programar as atividades de longo prazo da empresa; a coordenação que ajuda a coordenar as atividades das diversas áreas; a comunicação que disponibiliza informações sobre os objetivos da empresa aos gestores; a motivação que fornece estímulo aos gestores para que atinjam metas; o controlo que nada mais é do que comparar o planeado com o executado (objetivo alcançado) e, por fim, mas não menos importante, a avaliação de cada gerente, nos seus respetivos departamentos.

Os Tipos de Orçamentos Empresariais
de Pedro Paca Kieza Mateus 
ISBN:
9789893750988
Ano de edição:
02-2023
Editor:
LisbonPress
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 230 x 12 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
148
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Pós-Capitalismo
10%
portes grátis
21,45€ 19,31€
Objectiva
Economia Internacional
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
74,20€
Poupe 7,42€
Bookman
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.