Os Salteadores do Nilo
de Steven Saylor; Tradução: Rita Carvalho e Guerra
Grátis
Sobre o livro
Em 88 a. C., o mundo parece estar à beira de uma guerra catastrófica - de Roma à Grécia, e ainda ao Egito, onde vive Gordiano, um cidadão romano. Quando não está a resolver quebra-cabeças, o jovem passa o seu tempo com Bethesda, a sua escrava, esperando que o mundo volte a si.
No dia em que Gordiano faz vinte e dois anos, Bethesda é raptada por bandidos que a confundem com a amante de um homem rico. De modo a salvar a mulher que significa mais para si do que suspeita, Gordiano tem de encontrar os raptores antes que eles se apercebam do seu erro e, usando as habilidades que aprendeu com seu pai, convencê-los a libertarem Bethesda.
Enquanto as ruas de Alexandria mergulham lentamente no caos e os cidadãos se começam a revoltar, depois de rumores sobre uma iminente invasão por parte do irmão do rei Ptolomeu, Gordiano vê-se envolvido numa perigosa trama - o saque do sarcófago de ouro de Alexandre, o Grande.
Historical Fiction Review
«Saylor é um excelente guia através deste submundo fascinante. Um ficção histórica soberba.»
Booklist
Mais um policial magnífico de Steven Saylor, recreando a vida do Egipto na época dos romanos. Este escritor faz uma excelente fusão entre a História e a ficção, mostrando descrições ricas em conhecimento da época que descreve. Recomendo
É um livro de aventuras, em que as peripécias estão bem desenvolvidas e contadas, por isso, recomendo muito a sua leitura.