Bertrand.pt - Os Museus e o Património Cultural Imaterial

Os Museus e o Património Cultural Imaterial

Estratégias para o desenvolvimento de boas práticas

de Ana Carvalho 

Editor: Edições Colibri
12,00€
Notifiquem-me quando disponível.

Porque falamos hoje de Património Cultural Imaterial? Este livro esclarece sobre a importância que a salvaguarda do PCI tem vindo a assumir nas políticas culturais na sequência do trabalho desenvolvido pela UNESCO, muito particularmente com a Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial (2003). São vários os agentes envolvidos na preservação deste património, nomeadamente os museus. Mas para responder a este repto, os museus terão que repensar as suas estratégias de forma a relacionar-se mais com o PCI, contrariando uma longa tradição profundamente enraizada na cultura material. Este estudo reflecte sobre as possibilidades de actuação dos museus no sentido de dar respostas aos desafios da Convenção de 2003, sendo certo que a partir das actividades dos museus é possível encontrar formas de estudar e dar visibilidade a este património. Trata-se de um instrumento de trabalho fundamental para todos os que se interessam pelo património, muito em particular para os profissionais de museus. Esta é uma das primeiras teses de mestrado a abordar este tema, iniciando um caminho que muitos especialistas e instituições terão de percorrer.

Os Museus e o Património Cultural Imaterial
Estratégias para o desenvolvimento de boas práticas
ISBN: 9789896891695 Editor: Edições Colibri Idioma: Português Dimensões: 159 x 228 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 196 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  História  >  Museografia e Museologia

Quem comprou também comprou

Nos Caminhos do Património
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,00€
Edições Minerva Coimbra
Museus, Arte e Património em Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,61€
Caleidoscópio
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.