Os Mundos Separados que Partilhamos
de Paulo Kellerman
Grátis
Sobre o livro
Este livro de contos de Paulo Kellerman é um jogo de espelhos. Lá, reencontramo-nos com solidões, cumplicidades, anátemas e obsessões. Num ambiente urbano e intemporal as personagens desfiam-se em diálogos contidos e bastante reais, onde o jogo proposto é aquilo que não é realmente explícito nos contos tão bem construídos e a que Kellerman nos habituou. São, também, espaços de silêncio que dizem quase tudo.
Depois da atribuição do Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, de 2005, da APE com o seu livro «Gastar Palavras», Paulo Kellerman apresenta-nos esta colectânea de estórias num registo vincado de uma obra que já poderemos considerar de autor.
Fernando Venâncio, Expresso
"Os melhores nomes que têm passado pelas páginas do DNa saltam daqui para a edição de obras literárias unanimemente apreciadas e elogiadas. A lista é saborosa: José Luís Peixoto, Pedro Mexia, Possidónio Cachapa, José Mário Silva, Paulo Kellerman, Luís Osório, para ficar pelos colaboradores mais regulares..."
Pedro Rolo Duarte, DNa
"...Tem a primeira virtude da melancolia, o eco das vozes, derrapando com certo brilho na primeira curva da realidade, para uma viagem algo hipn6tica."
Jorge Listopad, Jornal de Letras
"... Interessa é sublinhar o domínio técnico do estilo de Paulo Kellerman, bem como a singularidade dos enredos que lhe assomam ao papel."
Hugo do Vale, MagazineArtes