Os Condenados - A Trilogia do Exílio

1 - Alma | 2 - A Estrela de Abismo | 3 - A Escada Vermelha

de Oswald de Andrade 

Bertrand.pt - Os Condenados - A Trilogia do Exílio
idioma: Português do Brasil
Editor: GLOBO
Edição: setembro de 2003
Portes
Grátis
10%
22,79€
Poupe 2,28€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

Terceiro volume de uma trilogia que retrata o percurso de mais um condenado em terras brasílicas. Além da linguagem inovadora, a trilogia é um retrato ficcional das dificuldades enfrentadas pelos primeiros modernistas na conservadora sociedade paulistana, entre as décadas de 1920 e 1930.

O romance de estreia de Oswald, Alma, foi uma tentativa de buscar novos caminhos no gênero. Essa tentativa, no entanto, chocou a crítica tradicional, que ficou perplexa com nomes como Zola ou Tolstói.

O autor foi compreendido por poucos, como Carlos Drummond de Andrade; "um romance atual, muito quente, muito febril, que destoa das obras até aqui aparecidas, em vista do estilo e da emoção, dois contingentes pessoais".

Os Condenados - A Trilogia do Exílio
1 - Alma | 2 - A Estrela de Abismo | 3 - A Escada Vermelha
ISBN:
9788525036353
Ano de edição:
09-2003
Editor:
GLOBO
Idioma:
Português do Brasil
Dimensões:
127 x 212 x 22 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
374
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
EAN:
9788525036353
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.