Os 40 Melhores Sonetos de Luís de Camões e Outros Poemas
Edição Bilingue
de Richard Zenith; Ilustração: João Fazenda
Grátis
Sobre o livro
Um livro único com a chancela do grande especialista na obra de Camões, Richard Zenith, ilustrações de João Fazenda e prefácio de Vasco Graça Moura.
Considerado o maior poeta da língua portuguesa, pelo menos até ao aparecimento de Fernando Pessoa, o seu domínio do verso foi comparado ao de Shakespeare, Homero, Virgílio e Dante. Escreveu uma quantidade considerável de poesia e drama lírico.
«O amor, ou os amores, podem estar na própria origem do périplo marítimo empreendido por Camões, pois há indícios de que foi constrangido a zarpar por ter ousado cortejar uma ou mais damas do Paço Real. Ou terá sido a ânsia de aventuras a atraí-lo para o mar? Talvez tenham sido as duas causas em conjunto. Ardente a viver e ardente a amar, Carmões não era homem que conseguisse evitar meter-se em sarilhos. Sem ser propriamente estouvado, sentia-se continuamente impelido a viver no limite.»
"Se a produção poética de Camões foi fruto do s génio particular, esse génio foi, por sua vez, fruto do tempo e das circunstâncias em que floresceu."
Richard Zenith, especialista na obra de Camões e Fernando Pessoa
Vasco Graça Moura